
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
AUTORA DE DIREITO AMBIENTAL E PROCURADORA FEDERAL É A NOVA INTEGRANTE DE GRUPO DE PESQUISA DO MESTRADO
Luciane Tessler foi convidada e é, desde a reunião de 11/10/2008, a nova integrante do Grupo de Pesquisa "Efetividade dos preceitos constitucionais sobre desenvolvimento sustentável e responsabilidade socioambiental: quo vadis, empresa brasileira?", coordenado pela Professora Gisela Bester, no Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania, do UNICURITIBA.
Graduada e mestre em Direito Processual Civil pela UFPR, sob a orientação do Prof. Luiz Guilherme Marinoni, teve sua dissertação, por recomendação dos avaliadores da banca, publicada na forma de livro – "Tutelas jurisdicionais do meio ambiente: inibitória, de remoção do ilícito e do ressarcimento na forma específica" – pela Revista dos Tribunais.
Desde sua publicação, a obra tem sido muito citada e a autora ministrado cursos e palestras para profissionais que atuam na área ambiental (como os cursos para magistrados e promotores do Meio Ambiente) e em eventos voltados à pesquisa (como o Congresso Internacional promovido pelo Instituto Planeta Verde). Além do livro, publicou outros artigos em obras coletivas e periódicos (vide seu currículo resumido), sempre focalizando os problemas processuais na defesa do meio ambiente em Juízo.
Foi professora de Processo Civil I e II, na graduação. Atualmente é procuradora federal, lotada em Caçador (SC), e está trabalhando na segunda edição de seu livro.
"É com grande alegria e expectativa que ingresso no grupo, pois acredito que irei aprender muito com os debates e trocas de experiência", afirma Luciane. “Mais do que aprender, Luciane poderá nos ensinar, com seus conhecimentos especializados na temática da proteção do meio ambiente. Por isso a convidei", esclarece a Professora Gisela.

Luciane Tessler e Gisela Bester.
Marcadores:
Processo Civil,
Tutelas jurisdicionais do Meio Ambiente
Assinar:
Postagens (Atom)