terça-feira, 26 de agosto de 2008

PESQUISADORA DO MESTRADO É FINALISTA EM CONCURSO CIENTÍFICO NACIONAL

Gisela Maria Bester, pesquisadora do Mestrado em Direito do UNICURITIBA, é autora de um dos três trabalhos científicos eleitos como finalistas da categoria Professores, subcategoria Projeto de Extensão, da 8ª edição do Prêmio Ethos-Valor (concurso para Professores e Estudantes Universitários sobre Responsabilidade Social das Empresas e Desenvolvimento Sustentável), promovido pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, o UniEthos, e pelo jornal Valor Econômico.

Seu trabalho "A Responsabilidade Socioambiental da Corporação no Contexto do Aquecimento Global, da Sociedade de Risco e do Desenvolvimento Sustentável: quo vadis, empresa?" irá concorrer com mais dois finalistas de sua subcategoria, um da Universidade Estadual da Bahia (UEBA) e outro da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Os vencedores do concurso, nas subcategorias Graduação, Pós-Graduação, Artigo de Pesquisa, Plano de Ensino e Projeto de Extensão, serão conhecidos em 9/9/2008, durante o Seminário Educação para Sustentabilidade e Cerimônia de Entrega do Prêmio Ethos-Valor.

A professora Gisela, enquanto finalista, irá apresentar seu trabalho na primeira parte do evento, que ocorrerá das 14 às 17 horas. Nessa parte, os mestres-de-cerimônia da Comissão Organizadora do concurso irão realizar perguntas sobre o trabalho, para que o público tome conhecimento do assunto tratado.

O trabalho é um dos sete que foram inscritos no certame pelos integrantes do Grupo de Pesquisa "Efetividade dos Preceitos Constitucionais sobre Responsabilidade Socioambiental: quo vadis, empresa brasileira?", do Mestrado em Direito do UNICURITIBA, em março deste ano. “À época trabalhamos incansavelmente para bem representar o Grupo e o Mestrado no concurso. Tendo em vista que concorremos com cerca de 500 trabalhos científicos, já me considero vitoriosa por ter chegado entre os três mais bem avaliados”, afirma Gisela.

É a primeira vez que o UNICURITIBA participa do Prêmio Ethos-Valor e, na categoria em evidência, foi a única instituição privada a ser selecionada como finalista.


Disponível em: <http://mkt1.aena.br/fic/inteirafic.php#MZn61521c3e4c>. Acesso em: 26 ago. 2008.