segunda-feira, 22 de setembro de 2008

FILMOGRAFIA 27/09/2008


Nesse sábado, 27/09/2008, das 08h30 às 12h30, ocorrerá a 4ª Filmografia Seguida de Debates, promovida pelo Mestrado em Direito e Cidadania e pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão do UNICURITIBA.
Organizadas pela Professora Doutora Gisela Maria Bester, que coordena o Mestrado e é Líder do Grupo de Pesquisa "quo vadis, empresa brasileira?", as filmografias congregam debates tanto dos Professores que desenvolvem pesquisas correlatas aos assuntos dos filmes quanto dos acadêmicos e demais presentes. O momento é de confreternização de pontos de vista e de discussão de idéias, tendo como ponto de partida as reflexões levantadas pelas películas, que são transformadas em objeto de análise e apreciação, aproveitando-se as vantagens didáticas que o filme apresenta, sem se abandonar a interpretação pautada por diversos pressupostos teóricos do Direito e das demais Ciências Sociais, o que permite uma abordagem multidisciplinar dos temas.
Desta vez o filme será "Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos" (1999), do diretor brasileiro Marcelo Masagão. Trata-se de uma apaixonante obra cujo percurso explora os meandros do século XX, naquilo que esse período significou enquanto desdobramentos tecnológicos, conflitos sociais e resultados humanos.
O evento contará com o debate dos Professores Doutores Luiz Fernando Lopes Pereira e André Filipe Pereira Reid dos Santos.